ABOUT

O Plano Lisboa é uma plataforma para a experimentação, encontro e debate em torno da Arte, da cidade, do urbanismo e da comunicação. Através de exposições, intervenções, publicações e outros acontecimentos, promovemos o encontro interdisciplinar, o trabalho em rede e o sentido crítico.

O Plano Lisboa é uma plataforma com a missão estratégica de gerar e articular redes de colaboração no sistema cultural independente e institucional, numa proposta para a maximização e coesão  programáticas cruzando diversas areas de ação na cultura urbana.

Entendida simultaneamente como objeto de investigação e espaço laboratorial, a cidade é pensada e utilizada não só como local de apresentação, mas também como espaço de desenvolvimento de novas propostas.

O Plano Lisboa tem como objetivo desenvolver programas artísticos e de debate para a valorização e ativação do território.

A funcionalidade dos espaços urbanos e os novos papeis do artista e agentes produtores da cidade contemporânea constituem assim o foco do Plano Lisboa, com o compromisso de contaminar novos contextos e criar relações de contacto entre a produção intelectual e a sociedade.

Plano Lisboa is a platform for artistic experimentation, meetings and debates around Art, city, urbanism and communication. Through exhibitions, interventions, publications and other events, we promote interdisciplinary meetings, network and critical spirit.

The platform strategic mission is to create and articulate collaborative networks on the independent and institutional cultural systems, in a proposal for a programatic cohesion and expansion crossing diverse fields of action in urban culture.

Understood simultaneously as and object of research and experimenting site, the city is thought and used not only as space for presentation, but also as space of development of new approaches and proposals.

Plano Lisboa's goal is to develop art and debate programs in a way which would value and activate the territory. 

The urban spaces functionality and new roles of the artists and contemporary city producers comprise the Plano Lisboa focus, committed to spread new contexts and build relationships between the intellectual production and society.